Parceiros da OrganizAção de Casa RJ

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Chega de Bagunça - Organização Já!

Certamente esse não é o seu caso, porém se, guardadas as proporções você tiver pequena dificuldade.... esse post apresenta algumas dicas

chega de bagunça - organização já

Qualquer dia é um bom dia pra começar, mas se você tem dificuldades de jogar coisas fora, tente fazer isso em um dia de faxina geral, quando todas "tranqueiras"irão para o lixo.

Se você reservar uma hora do dia, programe seu despertador, e ao término desse prazo, você terá a sensação de dever cumprido. Não seja rigorosa demais com você mesma.

Lembre-se, quando estiver cansada é hora de parar, pois a bagunça não se formou de um dia para outro e também não vai desaparecer num estalar de dedos.

A tarefa de organizar requer desapego, e isso pode ser até mesmo doloroso. Faça de contas que você está de mudança e pergunte-se: Este objeto vale o trabalho de embalagem, transporte e organização? Se a resposta for positiva, tudo bem. Se não, tenha coragem para dar outro destino e você verá como será melhor para ajudar na organização.

Pode ser uma boa oportunidade de doar e livrar-se de coisas que você não usa mais - tudo pode ser doado, de acessórios a livros, móveis, roupas e brinquedos. Tudo vale à pena para ver tudo organizado.

Conheça entidades que aceitam doações de objetos usados:

  • Agente Cidadão SP - www.agentecidadão.org.br
  • Associação de Assistência a Criança Deficiente - AACD SP, Minas Gerais, RJ, Pernambuco e Rio Grande do Sul - www.aacd.org.br
  • Exército da Salvação RJ - (21)3879-9600 
  • Associação Saúde Renascer - ASCR RJ - (21)2286-9988
Recomendo que você entre em contato, antes de fazer sua doação, para saber as categorias aceitas em cada uma, prazos e possibilidades da retirada em sua casa.

Boa sorte!

Bjus,







Samantha Stofel Personal Organizer
Serviços de Organização de Casa no Rio de Janeiro

Se você quer continuar antenado com dicas e sugestões neste Blog, clique ao lado direito, para seguir no item "ACOMPANHE ORGANIZAÇÃO DE CASA".
Siga-nos no receba dicas e sugestões no twitterou acesse nosso site: Organização de Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário