Parceiros da OrganizAção de Casa RJ

domingo, 16 de outubro de 2011

Como Organizar Maquiagem

Organizando Maquiagens


Meninas, vamos organizar a maquiagem? 

Dedico este post a minha amiga Miss bonita - Dri.

Inicialmente, como vimos no post anterior, banheiro não é lugar de guardar remédios, nem tão pouco de maquiagem. Vamos lembrar que maquiagem não pode ser guardada no banheiro, devido a umidade, a variação de temperatura que pode vir a alterar quimicamente seus produtos, e pode gerar proliferação de fungos e bactérias. Ela deve ficar  longe da incidência da luz solar. Então que tal um local bem ventilado? pode ser o quarto.
Se você ama maquiagem, já comprou um monte de itens e não sabe como organizá-los, tente manter todo seu material sempre a mão, pra não perder tempo procurando aquele batom novo ou lápis queridinho. Porque na hora da pressa, não vale desespero, então: Organize-se!

Vamos começar separando sua maquiagem em três grandes grupos: pele, olhos e boca.

Nessas categorias, você  pode utilizar vários itens organizadores como: caixas organizadoras, gaveteiros de madeira, ou ainda de plástico (facilmente encontrados nas lojas de R$ 1,99). 




organizar a maquiagem 
 Esse Gaveteiro de Madeira para maquiagem acima, é uma graça; feito pela minha amiga Soraya. 
Gostou? Você pode encontrar no Blog Artesanato e Cia.



Gaveteiro de Plástico


...organizadores de acrílico (aqueles de esmalte, também servem para batom, tá!).


Organizador de Acrílico



A nécessaire e a maleta tem algo em comum: sempre prontas pra te acompanhar em qualquer hora pra todo lugar.



organizando a maquiagem
Esse trio lindo de necessaire você encontra no Momentos da Casa

...maletinhas de plástico, ou aquelas lindas de metal (não se assuste com o preço, viu?), manter os pincéis nos próprios cases ou ainda lembramos da velha e boa nécessaire. 
como organizar a maquiagem


Se você tem espaço e gosta de visualizar os produtos, você pode utilizar os pincéis e batons em copos de cores e tamanhos diferentes que dão um certo charme a sua bancada, ou ainda se a grana estiver curta e você sem tempo, qualquer garrafa de pet vira um bom organizador.

E se você faz aquele tipo descolada e não tem preconceitos, ainda posso sugerir: um organizador de talheres também pode ser uma boa opção. Seja criativa!
como organizar a maquiagem


Podemos contar com aqueles organizadores de enrolar (aqueles de tecido) com visor em plástico; eles também são uma boa alternativa pra carregar na bolsa.

como organizar a maquiagem
Organizador de tecido


O que mais importa é na hora do look ideal, você encontrar tudo de maneira simples, inteligente e organizada. Xô bagunca! Vamos organizar!

Bjus,

Receba GRÁTIS Dicas de Organização em seu e-mail e seja uma das primeiras e conhecer o lançamento que vai beneficiar muitas pessoas:





Samantha Stofel Personal Organizer
Serviços de Organização de Casa no Rio de Janeiro

Se você quer continuar antenado com dicas e sugestões neste Blog, clique ao lado direito, para seguir no item "ACOMPANHE ORGANIZAÇÃO DE CASA".
Siga-nos no receba dicas e sugestões no twitterou acesse nosso site: Organização de Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário