Parceiros da OrganizAção de Casa RJ

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Qual é o Seu Grau de Organização?

Vamos ver qual é o seu grau de organização?

grau de organização
Você pode pegar uma caneta (ou lápis) e papel para fazer esse teste. Escolha o número (de 1 a 4) que corresponda a sua melhor resposta:

·         Fico cansado só de pensar em tudo o que tenho de fazer para me organizar.
·         Meus colegas de trabalho e familiares acham que sou desorganizado.
·         A falta de tempo e de espaço me impede de ser mais organizado.
·         Estou sempre pensando que deveria ser mais organizado.
·         Perco muito tempo procurando coisas todos os dias.
·         Eu sou desorganizado.
·         Sempre deixo a correspondência se acumular antes de cuidar dela
·         Guardo coisas porque acho que um dia vou precisar delas.
·         Sinto-me culpado quando jogo alguma coisa fora.
·         Deixo coisas fora do lugar para servir de lembrete.
·         Não tenho tempo para mim mesmo.
·         Quando tudo fica bagunçado, penso comigo mesmo: “Lá vou eu outra vez”.
·         Não suporto a idéia  de me separar de nada que me pertença.
·         Tenho pavor de abrir armários e gavetas em casa e no escritório.
·         Quando a bagunça da minha casa me ameaça, eu caio fora.
·         Quando alguém me visita inesperadamente, procuro evitar que repare na casa toda.
·         Falto a compromissos marcados e esqueço tarefas importantes.
·         Tenho dificuldade de lembrar de aniversários, feriados e datas especiais.
·         Sinto que realizo muito pouco a cada dia.
·         Para mi, ter sucesso é estar ocupado.
·         Sinto-me levado para várias direções ao mesmo tempo.
·         As cartas de cobrança é que me lembram de que tenho contas a pagar.
·         Arrasto os débitos do cartão de um mês para o outro.
·         Vivo esperando o dia do pagamento do salário.
·         Acho muito difícil manter o equilíbrio entre o orçamento e a poupança.

Verifique a sua contagem:


·        100 a 81: Você teria tanto a ganhar se organizasse sua casa e sua vida!
Manter a ordem faria despencar seu alto grau de estresse e frustração, pouparia tempo e energia para se dedicar a coisas mais gratificantes. Comprometa-se a mudar e dar hoje o seu primeiro passo  para uma vida melhor!


·        80 a 61: Você provavelmente está sofrendo os efeitos cumulativos da desorganização. A desordem vem aumentando com o tempo, e parece que a passagem dos dias, só o torna mais e mais dispersivo. Mas não perca a esperança, a solução é achar uma combinação adequada e estratégias de organização.


·        60 a 41: Talvez você não se considere uma pessoas desorganizada, apenas percebe que a desordem aumentou ultimamente.  Provavelmente, você está se ajustando a um novo emprego, novos horários, mudança de casa, coisas que estão tirando você da sua rotina habitual. Já é hora de rever os pontos principais e enfrentar este momento de transição. Se você sempre foi desorganizada, agora é um bom momento  de aprender novas habilidades e abrir seu horizonte.


·        40 a 25: Sua capacidade de organização está bem desenvolvida, e você goza dos frutos dessa vida organizada! Procure mante sua programação para cada dia. Continue assim! Parabéns!

Fonte: Organize-se


Donna Smallin


Por hoje é só pessoal. Até a próxima!

Bjus,





Samantha Stofel Personal Organizer
Serviços de Organização de Casa no Rio de Janeiro

Se você quer continuar antenado com dicas e sugestões neste Blog, clique ao lado direito, para seguir no item "ACOMPANHE ORGANIZAÇÃO DE CASA".
Siga-nos no receba dicas e sugestões no twitterou acesse nosso site: Organização de Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário